Perfil

Nome completo: Pedro Augusto Palareti
Data de Nascimento: 08/05/63
Local de Nascimento: Ribeirão Preto - SP
Partido: PMDB

Pedro Augusto, 50 anos, é radialista e nasceu na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Iniciou a sua vitoriosa carreira no rádio, aos 15 anos de idade, na Rádio Renascença, em Ribeirão Preto, onde trabalhou em todas as emissoras da cidade. De sua terra natal, Pedro Augusto foi para São Paulo onde trabalhou na Rádio América durante 11 anos, emissora na qual conquistou popularidade comandando um programa de variedades de grande sucesso.

Com o reconhecimento do público paulista, Pedro Augusto foi convidado a vir para o Rio de Janeiro trabalhador na Super Rádio Tupi, onde há 18 anos, apresenta o seu programa "SHOW DO PEDRO AUGUSTO", programa líder absoluto de audiência, que se transformou na maior audiência da Rádio Tupi, alcançando uma média de quase um milhão de ouvintes mês, segundos dados do IBOPE. Para Pedro Augusto seu programa alcançou esta posição consolidada por ter como seus principais alicerces, a solidariedade ao próximo e a fé católica. Aliado a isso, Pedro Augusto promove, regularmente, romarias ao Santuário Nacional da Basílica de Aparecida do Norte. Nesses quase 20 anos de peregrinação, Pedro Augusto já levou uma multidão de aproximadamente 50 mil romeiros que puderam contemplar a beleza da Basílica e de pagar suas promessas à Nossa Senhora Aparecida. Por esta iniciativa, o radialista ganhou o título de "O ROMEIRO DE APARECIDA". E, graças ao trabalho social contínuo, no qual milhares de pessoas já foram beneficiadas, assim como dezenas de instituições beneficentes amparadas, Pedro Augusto foi eleito Deputado Estadual para o seu primeiro mandato, em 1999, sendo o sétimo mais votado do seu partido, na época o PFL. Na sua segunda disputa, foi eleito Deputado Estadual pelo PMDB com 77517 votos, sendo o quarto deputado mais votado em todo o estado do Rio de Janeiro.

Em 2007, na disputa pelo seu terceiro mandato consecutivo para a Assembléia Legislativa, Pedro Augusto foi o primeiro mais votado do PMDB e o segundo em todo o estado, alcançando a votação de 115.051 votos. Em 2010, seu quarto mandato, Pedro Augusto conquistou 111.407 votos.

Na ALERJ, o Deputado Pedro Augusto tem pautado o seu trabalho na defesa dos direitos da comunidade Católica; da terceira idade e na melhoria da qualidade de vida da população Fluminense. O parlamentar apresentou vários projetos de grande alcance social, com destaque para "A FARMÁCIA POPULAR SOBRE RODAS", que beneficiará a maioria da população do Rio de Janeiro, que terá acesso a remédios a preço de custo. Outra questão de destaque no trabalho do Dep. Pedro Augusto se refere ao problema das drogas junto à juventude. Para o parlamentar, o consumo de drogas e a desagregação familiar se transformaram em verdadeiros flagelos para a nossa sociedade, que vive acuada com a violência. Mas, indiscutivelmente, a sua maior bandeira, que inclusive o fez ingressar na política, é a construção do monumento em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a ser erguido na Baía de Guanabara, na cidade de Niterói. O sonho se transformou em Lei, que se encontra na fase do detalhamento técnico pronto para sair do papel. Sem dúvida nenhuma, um projeto magnífico, que além de uma homenagem religiosa ao povo católico e a colônia de pescadores de Niterói, que por sinal é a maior do estado, será, também, um pólo do turismo religioso, proporcionando a geração de milhares de postos de trabalho e, conseqüentemente, de prosperidade para a cidade de Niterói e sua população.

Endereço para contato:
Gabinete: Rua Dom Manoel, S/N Centro Gabinete número: 209 Cep: 20010-090
Telefones:(021)2588-1276
Central da Fé: Rua Castelo Branco, 87 – Penha Circular – RJ Telefone: (21) 3125-3125